how to build a site for free

 EDUARDO BIONDI & ANTONIO RICARDO CORRÊA ADVOGADOS
  ASSOCIADOS 

Eduardo Biondi & Antonio Ricardo Corrêa Advogados Associados trabalha com vários núcleos divididos por carteira de clientes, tendo em seu quadro consultores, advogados, estagiários e prepostos, todos qualificados e treinados para atender cada cliente de forma personalizada.

O escritório investe na formação intelectual e profissional de sócios, associados e equipe de apoio, de modo a garantir a qualidade do serviço prestado, mantendo, assim, a sua filosofia de trabalho.

Em seu quadro de profissionais estão doutores e mestres em Direito no Brasil e no exterior, professores universitários de renome e autores de livros e artigos em revistas especializadas.


SÓCIOS

Eduardo Abreu Biondi
É sócio fundador do escritório de advocacia que leva o seu nome, palestrante em diversos seminários jurídicos, conselheiro e atual presidente da OAB Jovem - Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ). Doutor em ciências jurídicas pela UMSA (Buenos Aires, Argentina), formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes e especializou-se em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Estácio de Sá, em Direito Imobiliário pela Universidade Veiga de Almeida, e em Processo Civil pela Universidade Cândido Mendes. Dentre os principais cargos por ele ocupados estão: Vice Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ) – (Biênio 2011 – 2012); Procurador Geral da 57ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Barra da Tijuca), Seção do Estado do Rio de Janeiro (triênio 2010 - 2012); Membro da Comissão de Direito Bancário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ) – (triênio 2010 - 2012) e Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ) – (Ano de 2010). É, ainda, autor de diversos artigos publicados nas mais especializadas revistas jurídicas. 

Membro integrante do grupo de segurança jurídica multiinstitucional para o mercado imobiliário, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Dirigentes de Empresas do mercado imobiliário ADEMI RIO e Ordem dos Advogados do Brasil
 Antonio Ricardo Corrêa
É sócio fundador do escritório de advocacia que leva o seu nome, conselheiro da ADEMI 2015/2017 E 2017/2019, presidente da Comissão Estadual de Exame de Ordem, membro da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Corregedor do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ, membro da Comissão de Direito Imobiliário, vice presidente do FDJUR - Fórum Nacional de Departamentos Jurídicos e integrante do Órgão Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Advogado desde 1990, Diretor Jurídico da Carvalho Hosken S/A Engenharia e Construções entre 1997 e 2011, CEO do Escritório Sylvio Capanema de Souza Advogados Associados entre 2011 e 2013.

Graduado em Direito, com MBA em gestão de negócios pelo IBMEC/RJ. Professor Convidado da FGV nos cursos de MBA, pós graduação e in company, nas matérias Litígios na Incorporação Imobiliária, Gestão de Contratos e Direito Imobiliário. Professor Convidado do IBMEC nos cursos de MBA e pós graduação na disciplina Estratégia das Decisões. Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, na matéria Incorporação Imobiliária. Atua no contencioso estratégico e na estruturação de negócios imobiliários.

Membro integrante do grupo de segurança jurídica multiinstitucional para o mercado imobiliário, criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Associação de Dirigentes de Empresas do mercado imobiliário ADEMI RIO e Ordem dos Advogados do Brasil.

É conselheiro da OAB RJ e Presidente da comissão de exame de ordem.

ADVOGADOS

Rafael Costa Sampaio
Advogado formado pela Universidade Santa Úrsula
Área de atuação: Contencioso Cível Imobiliário
Idioma: Inglês








Ana Carolina Mello

Advogada formada pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Pós graduanda em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em Direito de Família pela Universidade Estácio de Sá.

Áreas de atuação: Contencioso Cível Imobiliário e Contencioso trabalhista.

Idiomas: Inglês, Espanhol e Francês.

Patricia Diniz Daigneux
Advogada formada pela Universidade Veiga de Almeida.
Pós-graduanda em Direito e Processo Cível pela Universidade Cândido Mendes.
Área de Atuação: Contencioso Cível Imobiliário.
Idioma: Inglês






Caroline Carregal dos Santos
Advogada formada pela Universidade Estácio de Sá.
Pós Graduada em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes.
Especialização em Direito Imobiliário pela Fundação Getúlio Vargas.
Membro da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção da Barra da Tijuca - RJ.
Área de atuação: Contencioso Cível Imobiliário.
Idioma: Inglês e Espanhol.


Camila Donato Jordão
Advogada formada pela Universidade Cândido Mendes
Pós graduanda em Advocacia Cível pela Universidade Cândido Mendes.
Especialização em Direito Imobiliário pela Fundação Getúlio Vargas.
Área de atuação: Contencioso Cível Imobiliário.
Idioma: Inglês